DIA ESTADUAL DO MARACATU

Home / DIA ESTADUAL DO MARACATU


O maracatu, uma das mais antigas tradições da cultura popular de Pernambuco, tem oficialmente, o seu dia de comemoração. Por força da iniciativa da agitadora cultural Kátia Paz, o então Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, atualmente Secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, Djalma Paes, apresentou, em 1997, projeto de lei no sentido de que fosse instituído o dia do maracatu. Sendo aprovada a Lei número 11.506, de 22 de dezembro de 1997, que oficializou o dia 1º de agosto como o Dia Estadual do Maracatu.
O dia escolhido foi 1º de agosto por ser o dia do nascimento do lendário Mestre Luiz de França, do Maracatu Leão Coroado.

Diante da importância dessa data,convocamos a todos os apaixonados por maracatu, e a todos aqueles que contribuem para a manutenção e desenvolvimento de nossa cultura, a comparecerem à frente da Prefeitura de Olinda a partir das 16:hs

DIA ESTADUAL DO MARACATU

SEXTA-FEIRA 01/08 A PARTIR DAS 16:HS NA FRENTE DA PREFEITURA DE OLINDA

CONVIDAMOS TODOS OS MARACATUS A PARTICIPAR DESTE GRANDE ENCONTRO

contato 81 88710876 Marcio Carvalho de Lima
81 86495807 Katia Paz

Leave a Comment

About Guardian

All the Lorem Ipsum generators on the Internet tend to repeat predefined an chunks as necessary, making this the first true generator on the Internet. All the Lorem Ipsum generators on the Internet tend to repeat predefined Lorem Ipsum as their default model text, and a search for web sites.