OFICINA ABERTA: Vivência com o Mestre Hugo Leonardo – Nação do Maracatu Leão da Campina

Home / OFICINA ABERTA: Vivência com o Mestre Hugo Leonardo – Nação do Maracatu Leão da Campina

Sábado dia 18 de julho, teremos o prazer de receber no Projeto Calo na Mão, Hugo Leonardo, mestre da Nação Leão da Campina (Recife – PE). Durante a oficina aberta, que tem como proposta um espaço livre onde qualquer pessoa pode aprender o maracatu de baque virado, iremos estudar e brincar a Nação do Maracatu Leão da Campina.

 

Oficina Aberta com Mestre Hugo

 

Fundado em 26 de Julho de 1997 na comunidade dos Coelhos, pelos integrantes do Centro Leão do Norte de Cultura Popular da cidade de Recife. Esse maracatu tem como símbolo a figura de um leão, o vermelho e o azul como as cores oficiais e como orixás patronos Iansã e Ogum. O Leão da Campina é composto em sua maioria por adolescentes e jovens, em grande parte moradores do bairro do Ibura em Recife.

 

Após a oficina aberta vamos fazer uma roda de conversa com o mestre para que ele nos conte um pouco de sua vivência dentro do maracatu e principalmente um pouco mais sobre sua Nação.

 

Vai perder?

 

INFORMAÇÕES:

Dia 18 de julho a partir das 15 horas

Entrada gratuita

Escola Estadual Professor Antonio Alves Cruz – Rua Alves Guimarães, 1511 – SP (próximo ao metrô Sumaré).

 

PARA SABER MAIS

Leão da Campina Desfile 2014 – clique aqui

Inventário Sonoro – clique aqui

Teaser DVD – clique aqui

 

Leave a Comment

About Guardian

All the Lorem Ipsum generators on the Internet tend to repeat predefined an chunks as necessary, making this the first true generator on the Internet. All the Lorem Ipsum generators on the Internet tend to repeat predefined Lorem Ipsum as their default model text, and a search for web sites.