Maracatu invade a França

Home / Maracatu invade a França

A cidade de Nantes, na França, parou para escutar o som que nasceu com os escravos nas senzalas do Brasil. E não apenas parou: entrou no ritmo.

Um castelo medieval da cidade de Nantes na França serve de cenário para uma invasão histórica. Mas o exército invasor é solidário e não traz armas, mas instrumentos musicais.

A paixão pelos tambores do Maracatu atraiu batuqueiros de seis países da europa. Na concentração, 215 percussionistas de 14 maracatus entram em sintonia.

O pátio da nobreza vira palco para o ritmo herdado dos escravos. A cortejo tem reis, rainhas e damas. A corte deixa o castelo para levar um pedaço do carnaval às ruas de Nantes. O batuque ancestral ecoa pelas ruas estreitas e deixa os moradores encantados. Não dá mesmo para resistir.

O maracatu faz o coração de uma cidade pulsar mais forte e mostra aos franceses o tempero de uma festa brasileira

VEJA O VIDEO: (copiei e cole na sua barra de endereços)

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM852217-7823-FRANCA+ENTRA+NO+RITMO+DO+MARACATU+BRASILEIRO,00.html

Leave a Comment

About Guardian

All the Lorem Ipsum generators on the Internet tend to repeat predefined an chunks as necessary, making this the first true generator on the Internet. All the Lorem Ipsum generators on the Internet tend to repeat predefined Lorem Ipsum as their default model text, and a search for web sites.