.
Composta de shows musicais, oficinas culturais, ações de educação ambiental e saúde, a 1ª Feira Cultural de Vila Nhocuné vai receber o Grupo Maracatu Bloco de Pedra para uma apresentação neste domingo (18), numa praça, na rua, lugar bem apropriado para tocar maracatu!
.
Essa apresentação simboliza a data comemorativa de 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro.
.
O evento, que vai das 13h às 19h, contará também, com a presença da Escola de Samba Flor da Vila Dalila, do grupo de ballet da Professora Paula, Grupo Oncalo, Grupo Zamba Rap Club, Quarteto Saxofanando, de uma roda de capoeira e das bandas Zé Portuga & Velha Guarda, Baratas Suicidas e Nhocuné Soul, que encerrará a Feira com músicas do novo álbum “Banzo”. A Nhocuné Soul está na estrada desde 1998 e é formada por Renato Gama, Jhonny Guima, Luiz Couto, Juninho Batucada, Ronaldo Gama e Júlio Cezar, a banda possui influências do samba, rock, funk, Rap e até mesmo das milongas portenhas do tango. Ou seja, o som é classudo!
.
.
Entre todas essas atrações, a Feira traz também oficinas gratuitas de artesanato, artes plásticas/reciclagem, contação de histórias, construção de brinquedos, criação literária, educação ambiental, educação em saúde, teatro de fantoches e xilogravura.
.
Serviço
1ª Feira Cultural de Vila Nhocuné
Onde: Praça Pedro Conde entre as ruas Silva Lisboa e São Vitório | Vila Nhocuné | São Paulo. Veja o mapa.
Quando: Domingo | 18.11.12
Horário: das 13h às 19h
Quanto: Grátis
.
Gustavo Nunes
gustavobnunes@gmail.com